O futuro de Lionel Messi Ele continuará no PSG?

Continua após a publicidade..

Quarta-feira, fevereiro, 2023

Continua após a publicidade..

A renovação do atual atacante argentino do Paris Saint-Germain pode ser acertada, mas os detalhes ainda estão sendo discutidos antes de formalizá-la .

Após a conquista da Copa do Mundo, o título que faltava ao craque argentino para deixar um legado quase intransponível, Leo Messi agora tem que tomar algumas decisões importantíssimas, como decidir para onde vai ser o seu futuro a curto prazo. Embora seu treinador esteja confiante em mantê-lo, a renovação com seu atual clube, o PSG, está demorando mais do que o normal. Para dizer a verdade, segundo vários meios de comunicação, a renovação já está acertada, e isso aconteceu antes da Copa do Mundo no Catar.

Então, por que o anúncio oficial? A verdade é que ainda há alguns aspetos a especificar que são nucleares neste tipo de negociações, como a duração do novo contrato ou o salário a receber. É claro que, até hoje, Messi, depois do que conquistou no Catar, tem um prestígio ainda maior do que há alguns meses. Além disso, seu desempenho na Copa do Mundo deixou claro que sua forma é muito boa, assim como sua capacidade de arrastar o time à vitória.

Al Khelaïfi, presidente do clube francês , sabe bem que não pode deixar escapar Messi, com a sua projeção internacional e o seu valor, mas é certo que tentará chegar a um acordo que seja benéfico também para a equipa parisiense. Além disso, o PSG tem como um dos seus principais objetivos a conquista da tão sonhada Liga dos Campeões e quer fazê-lo na era Messi, com o seu contributo para uma equipa que, só por si, é já uma das mais temíveis e de maior qualidade. equipas nas competições europeias. Para o magnata do Catar, é uma honra ter conseguido trazer Leo para o seu time e ter, no mesmo time, as duas estrelas incontestáveis ​​da grande final da Copa do Mundo: o argentino e Mbappé.

Por outro lado, nas últimas semanas surgiu uma notícia de que muitos não, não sabem se devem dar crédito real (ou, pelo menos, vê-lo como uma possibilidade). Trata-se do clube saudita Al-Hilal, que pode estar preparando uma oferta de milhões por temporada para atrair Messi, nos moldes do que que seu rival, Al-Nassr, fez com Cristiano Ronaldo e que levou o atacante português a deixar a Europa para encerrar seus dias como jogador de futebol na Arábia Saudita. Depois do que aconteceu com os portugueses, não é descabido descartar essa possibilidade, embora talvez não no futuro imediato.

A questão passa por esclarecer se Messi vai continuar em alta equipe de nível competitivo ou vai optar por outras ligas menos conceituadas, mas que podem lhe render quantias significativas de dinheiro. Neste momento, o PSG é o líder indiscutível do campeonato francês e suas chances de defender o título são importantes, conforme indicam as previsões para os próximos jogos do futebol do PSG e o bom jogo de suas estrelas. Além disso, a opção pela conquista da Copa da Europa é o grande objetivo do clube e de seus donos e engrandeceria ainda mais a lenda do Rosário, que já conhece essa sensação desde quando era titular do FC Barcelona.

Por outro lado, vários meios de comunicação há muito apontam que a vida de Leo, principalmente no nível familiar, não é tão idílica em Paris. Embora essa informação tenha surgido quando o argentino chegou à capital francesa, esse boato não deixou de pairar sobre muitos jornalistas (principalmente os próximos ao seu ex-clube, o FC Barcelona) até recentemente. Segundo eles, a adaptação de sua família à cidade parisiense não foi tão agradável quanto o esperado e todos sentiram uma grande saudade dos dias em Barcelona. De referir ainda que outros rumores colocaram Leo no Inter Miami a curto prazo, para terminar os seus dias como atleta da Liga Americana, conhecida por também proporcionar grandes salários aos seus futebolistas e onde a projeção para fazer negócios, uma vez que o seu acabou a carreira de atacante, poderia se beneficiar muito.

Mas se o acordo com o PSG já está tão avançado, mesmo que seja informal, vai ser difícil para qualquer um essas opções ganham vida no curto prazo. Além disso, o argentino vive um grande momento no clube francês; Ele está confortável e parece que já passou o tempo em que a torcida cobrava mais dele e até o culpava por algumas das derrotas. Embora tudo possa acontecer, o PSG continua sendo, até hoje, a melhor opção para Messi.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here