Mazda diz que o MX-5 “nunca morrerá”

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Martijn ten Brink, CEO da Mazda na Europa, garantiu em entrevista recente que o MX-5 não deixará de ser fabricado mesmo com a chegada do carro elétrico, embora reconheça que ainda não foi decidido como enfrentar esta etapa com ele. El mandamás de la marca, no obstante, reconoce que adaptar el Mazda MX-5 a la nueva era eléctrica es todo um desafio. Em todo o caso, assegurou que se trata de um modelo que não está ameaçado pelas leis europeias de emissões , com as quais se entende que irá ainda serão vendidos durante alguns anos através de pequenas atualizações. “Eu acho que vai continuar, vai existir para sempre e vai ter que ir com o tempo. É um grande desafio, mas há paixão por este modelo. Claro, como você pode imaginar, as pessoas têm opiniões sobre qual direção deve seguir. Então Estou muito curioso para onde vai parar, mas com certeza vai continuar a fazer parte da escalação”, declarou Martijn ten Brink em palavras recolhidas pela Autocar. “Como você se mantém fiel ao conceito do que o carro representa para trazê-lo para a próxima geração de tecnologias? Ainda não foi decidido. Mas acho que seria justo para a Mazda dizer que o MX-5 nunca morra.” A Mazda também enfrenta o desafio de decidir qual linha de design seguir de 2025, ano marcado em vermelho desde a estreia do nova arquitetura elétrica escalável da marca. Martijn ten Brink reconhece que assim se verá como a marca entra numa nova era sem abdicar das prestações e vantagens que, segundo o CEO, os seus modelos têm atualmente. “O que devemos fazer? linha? É isso que nossos designers estão experimentando. Também estou ansioso por veículos que não sejam necessariamente SUV ou crossovers. Temos que pensar em aerodinâmica de uma maneira diferente. Acho que vamos ter mais diversidade em termos de design do que outras marcas. E acho que nossos experimentos também o design nos levará a novas direções, mas eles definitivamente terão que ser super aerodinâmicos”, disse Ten Brink. O que o chefe visível da Mazda deixa claro é que nesta nova era a marca tem de desenhar veículos que sirvam todos os mercados. “Precisamos ter sucesso no Japão, Austrália, Estados Unidos e Europa com os mesmos veículos em todos os setores. Este é um grande desafio para um fabricante menor, porque não podemos apostar tudo em uma coisa.” 988277Se você quiser leia mais notícias como esta visite nosso Flipboard

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