Petre Thomas-USA TODAY Sports
Kevin Durant diz que precisamos de Zion Williamson e Ja Morant no Slam Dunk Contest. O mundo concorda, mas isso não significa que vai acontecer.
O Slam Dunk Contest aumentou e diminuiu ao longo dos anos, em importância, qualidade, impacto cultural, etc. A reclamação constante é que as estrelas raramente participam e, portanto, ficamos observando os melhores jogadores entre os jogadores e contribuidores marginais. Os últimos quatro jogadores a vencer o concurso de enterradas são Obi Toppin, Anfernee Simons, Derrick Jones Jr. e Hamidou Diallo.
LeBron James nunca competiu em um concurso de enterradas. O mesmo vale para Dwyane Wade, Russell Westbrook e Derrick Rose. Zion Williamson e Ja Morant produzem regularmente tantas enterradas dignas de destaque quanto quase qualquer um na história da NBA. Nunca vimos nenhum dos dois no concurso de enterradas e o precedente moderno significa que é improvável que isso mude.
E isso incomoda Kevin Durant.
Em um episódio recente do podcast ETCs com Kevin Durant, ele disse: “Precisamos de Zion, precisamos de Ja. Acho que as estrelas precisam voltar. Parecia que havia estrelas lá todos os anos quando eu era criança.”
Zion Williamson e Ja Morant não estarão no Slam Dunk Contest este ano
Durant (e o resto de nós) provavelmente terá que esperar pelo menos mais um ano para realizar nosso desejo. Três participantes já foram anunciados – o novato Shaedon Sharpe do Trail Blazers, KJ Martin do Houston Rockets e Max McClung do Delaware Blue Coats da G League. O campo geralmente inclui pelo menos quatro participantes, mas não há razão para pensar que Morant ou Williamson preencheriam a vaga final. Não há nenhum incentivo real para a participação além de um desejo pessoal de construir sua reputação dessa maneira específica. Para jogadores como Morant e Williamson, já de olho no título, há apenas peixes maiores para fritar.
Confira The Step Back para mais notícias, análises, opiniões e cobertura exclusiva de basquete. Não se esqueça de nos seguir no Twitter Twitter e Instagram e assinar nosso boletim informativo diário por e-mail, The Whiteboard.