Estatísticas provam que os árbitros não querem pegar o Lakers este ano

Continua após a publicidade..

Jan , 560; Boston, Massachusetts, EUA; O atacante do Los Angeles Lakers LeBron James (6) reage durante o segundo tempo contra o Boston Celtics no TD Garden. Crédito obrigatório: Paul Rutherford-USA TODAY Sports

Continua após a publicidade..

O Lakers e os torcedores ficaram com raiva depois que uma chamada perdida crucial contribuiu para uma derrota contra o Celtics. Mas não havia nada mais sombrio no trabalho aqui.

Você provavelmente já viu o vídeo. LeBron dirige e é atingido no braço por Jayson Tatum. Nenhuma chamada é feita. LeBron enlouquece, saltando no ar, procurando intervenção antes de cair no chão em frustração. Patrick Beverley, passivo-agressivo em vez de agressivo-agressivo, pega a câmera de um fotógrafo e tenta mostrar aos árbitros o que eles perderam.

No final , nada mudou e o Lakers levou um

-121 derrota para o Boston Celtics.

Os Lakers e os fãs ficaram furiosos e tinham todo o direito de estar. O relatório dos últimos 2 minutos da liga confirmou que foi uma no-call incorreta. Já era ruim o suficiente que os árbitros da NBA se desculpassem por meio da conta oficial do Twitter de seu sindicato.

Mas foi apenas uma coincidência terrivelmente cronometrada.

Não há conspiração anti-Lakers entre os árbitros da NBA Ben Rohrbach, do Yahoo Sports, vasculhou todos os relatórios dos últimos 2 minutos dos jogos do Lakers este ano e descobriu que , geralmente, eles se beneficiaram muito mais com ligações incorretas do que sofreram com elas nesta temporada.

Revisou os relatórios L2M dos Lakers este ano. Houve chamadas incorretas (ou não chamadas) nos dois minutos finais de 19 jogos fechados nesta temporada. 21 deles foram a favor do Lakers .

— Ben Rohrbach (@brohrbach) janeiro , 2023

Um industrioso Redditor da NBA levou as coisas um passo adiante e comparou essas contagens com algumas outras equipes, descobrindo que o Lakers recebeu chamadas incorretas a seu favor com muito mais frequência do que a maioria dos outros equipes, nem todas essas chamadas são de igual importância, mas se você está inclinado a acreditar em uma vasta conspiração de arbitragem, há mais evidências de que os Lakers se beneficiam dessa conspiração, em vez de serem punidos por ela.

Outro fato selvagem que fez as rondas depois da noite de domingo foi que o Celtics estava

-2 em jogos arbitrados pelo árbitro principal para o jogo contra o Lakers. Acontece que foi completamente inventado e não baseado em nada.

Resumindo – o Lakers perdeu um jogo por causa de uma má decisão . Mas foi uma infeliz coincidência, não uma conspiração elaborada.

Confira The Step Back para mais notícias, análises, opiniões e cobertura exclusiva de basquete. Não se esqueça de nos seguir no Twitter Twitter e Instagram e assinar nosso boletim informativo diário por e-mail, The Whiteboard.

2023