Boatos comerciais da NBA: novo jogador de interesse chama a atenção de vários times

Continua após a publicidade..

Jim Dedmon-USA TODAY Sports

Continua após a publicidade..

Como vários nomes de alto perfil parecem estar saindo do tabuleiro, os rumores de troca da NBA identificaram um novo foco para várias equipes.

Rui Hachimura já foi negociado. Os Wizards parecem estar transmitindo sua vontade de manter Kyle Kuzma e tentar contratá-lo novamente. Myles Turner assinou uma extensão com o Indiana Pacers. Bojan Bogdanovic disse que os Pistons disseram a ele que têm grandes planos para ele na próxima temporada. as últimas semanas parecem cada vez mais propensas a permanecer onde estão e isso significa que as equipes que procuram profundidade e atualizações de asas estão procurando em novos lugares. De acordo com o The Athletic, vários deles estão começando a se aproximar de Jalen McDaniels do Charlotte Hornets.

De acordo com Shams Charnia: “Forward Jalen McDaniels continua a ser um nome que vários times como Suns, Raptors, Jazz, Pacers e Spurs estão monitorando de perto, mas os Hornets valorizam o atacante de 1,80 metro que desenvolveram nas últimas quatro temporadas. Equipes com interesse e espaço no cap nesta entressafra, como Jazz, Pacers e Spurs, podem optar por esperar até a agência livre para cortejar McDaniels, que será irrestrito, em vez de negociar um ativo para adquiri-lo agora, tendo que indenizá-lo em julho .”

Como Jalen McDaniels poderia ajudar um time de playoffs da NBA?

Mesmo em um bom ano, os Hornets não recebem muita atenção nacional. Como eles são um dos piores times da liga nesta temporada, não é de surpreender que muitos fãs não saibam muito sobre McDaniels.

O atacante de longa combinação era um recruta altamente elogiado do ensino médio, mas lutou em sua única temporada em Washington e caiu para o Hornets na segunda rodada do 2019 Draft da NBA. Com 33 anos de idade e em sua quarta temporada, ele se estabeleceu totalmente no rodízio de Charlotte. , com média de mais de 20 minutos por jogo pela primeira vez na carreira e já começando mais jogos nesta temporada do que nas duas anteriores combinadas.

McDaniels está na média

.8 pontos, 4,9 rebotes, 2,0 assistências e 1,1 roubos de bola, em 27.0 minutos por jogo. Ele está atingindo um espetacular 33. 5 por cento de seus 3s catch-and-shoot, mas ele acertou 38.0 por cento no ano passado e há razões para pensar que ele pode ser uma ameaça de espaço de chão decente. McDaniels também é um defensor muito positivo, com tamanho e ferramentas atléticas para defender várias posições. De acordo com as estatísticas de confrontos da NBA, os jogadores que ele passou mais tempo como zagueiro principal nesta temporada incluem Jayson Tatum, Desmond Bane, Kevin Durant, Kawhi Leonard e DeMar DeRozan.

Como foi mencionado no artigo de Shams, o fato de ele ser um agente livre irrestrito pode esfriar o mercado comercial para McDaniels, já que as equipes interessadas optam por esperar o verão para persegui-lo. Mas, à medida que outros alas continuam caindo do tabuleiro, o Hornets terá cada vez mais força para tentar fazer uma troca.

Confira The Step Back para mais notícias, análises, opiniões e cobertura exclusiva de basquete. Não se esqueça de nos seguir no Twitter Twitter e Instagram e assinar nosso boletim informativo diário por e-mail, The Whiteboard.